quarta-feira, janeiro 06, 2010

A Feira de Leipzig

Havia uma loja de brinquedos que me fascinava quando criança. Era a Feira de Leipzig (depois chamada Feira dos Brinquedos). Ficava na esquina da Rua Sete de Setembro com a Rua Rodrigo Silva. Hoje, o local alberga uma lanchonete.

Trabalhei ali por perto e, mesmo já adulto, apreciava as vitrines, sempre cheias de novidades.

Na Rodrigo Silva, de mesmo lado, ficava um restaurante que só permitia a entrada de cavalheiro de paletó. E olhe que já estávamos na década de 1980, mas a exigência continuava. Para os desprevenidos, havia alguns paletós que podiam ser emprestados.

A foto, tirada desde o Edificio Guinle (esquina de Sete de Setembro com Avenida Rio Branco) nos mostra a curta Rua Rodrigo Silva, que era parte da Rua dos Ourives, antes da abertura da Av. Rio Branco.

Um comentário:

Unknown disse...

O nome em alemão tinha origem na tradicional feira de briquedos na Alemanha da pré-guerra. Após a declaração de guerra às forças do Eixo,e para evitar qualquer tipo de retaliação, os proprietários no Brasil mudaram seu nome para Feira dos Briquedos. O restaurante ali próximo que exigia que seus frequentadors usacem ternos erao Yankee Brasil.